sábado, 25 de fevereiro de 2012

III Marcha Nacional Contra Homofobia


 “Homofobia tem cura: educação e criminalização”
  
Conforme decisão da última reunião da Diretoria da ABGLT, convocamos a III Marcha Nacional Contra Homofobia, para o dia 16 de maio de 2012, em Brasília, com manifestações em frente ao Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Palácio do Planalto.

Pedimos que todas as 257 organizações afiliadas da ABGLT e organizações e pessoas aliadas mobilizem todos os esforços para estarem presentes em Brasília na ocasião. A seguir há um modelo de ofício de solicitação de apoio.
Estamos articulando a realização de uma Audiência Pública no Senado Federal, a partir das 14 horas do dia 15 de maio, para debater o tema “Homofobia tem cura: educação e criminalização”.

21 de fevereiro de 2012


             Toni Reis
              Presidente


Diretoria da  Associação Brasileira de  Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e  Transexuais

        Irina Bacci
     Secretária-Geral



Modelo de Solicitação de Apoio
(Papel timbrado da entidade)

Ofício 0____/2012

(cidade) _____________, ___de março de 2012


A:        nome da pessoa / instituição a quem vai pedir apoio


Assunto: Solicitação de Apoio


Prezado Senhor / Prezada Senhora:


O Dia 17 de Maio é o Dia Nacional de Combate à Homofobia, instituído pelo Decreto Presidencial de 04 de junho de 2010.  Neste sentido, tendo em vista a violência homofóbica existente no país (apenas em 2011, mais de 250 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais foram assassinados no Brasil apenas por serem LGBT), bem como diversas iniquidades que vão desde a falta de oportunidades de trabalho de travestis até o não reconhecimento da união estável entre casais do mesmo sexo, será realizada no dia 16 de maio de 2012, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, a III Marcha Nacional Contra a Homofobia, com representação de organizações LGBT e aliadas de todas as unidades da federação. Anterior à Marcha, será realizado no dia 15 de maio no Senado Federal a Audiência Pública “Homofobia tem cura: educação e criminalização”.

Assim sendo, gostaríamos de solicitar apoio para possibilitar nossa participação na Marcha e na Audiência Pública, através de ____ passagens ____ fretamento de ônibus ____ alimentação para a viagem / para o acampamento em Brasília.... (adaptar / incluir itens conforme necessário).

Na expectativa de sermos atendidos, esperamos que seja possível atender nossa solicitação e ficamos no aguardo de sua resposta.


Atenciosamente


(Assinatura / Nome e cargo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário