sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Alto índice de crimes LGBT: PB recebe ministros para lançamento de campanha contra homofobia


A secretária do Estado da Mulher e Diversidade Humana, Iraê Lucena confirmou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta sexta (17) que a Paraíba é um dos estados com índice elevado de crimes homofóbicos, mas garantiu que o governo Federal em ação conjunta com o estadual está promovendo uma campanha de combate à homofobia em todo o estado.

Iraê explicou que esteve em Brasília e visitou a Secretaria Nacional de Diretos Humanos e pediu a presença da Ministra de Estado da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário e do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso à Paraíba, para o lançamento de uma campanha nacional contra a homofobia.

A secretária informou que vai ser assinado um termo de cooperação entre o a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e o governo federal para combater esse tipo de crime. Ela destacou que no ano de 2011 o governador Ricardo Coutinho (PSB) criou o Espalo LGBT que está em pleno funcionamento e atendendo a população com todos os procedimentos na área psicológica e jurídica.

“Queremos abraçar essa campanha e esse termo de cooperação para dar uma freada nesses crimes”, ressalta. 

Marília Domingues



Fonte: Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário