sábado, 28 de janeiro de 2012

Livro:Educando para Diversidade, Uma Questão de Direito

Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (ADHONS) através do Projeto ‘Educando para Diversidade’ que conta com o apoio da Petrobrás/FIA e tendo como parceiros a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Convida a imprensa para o lançamento do livro ‘Educando para Diversidade Uma Questão de Direito.

O evento irá acontecer dia 27, ás 18 horas no Salão de Multieventos do Palácio Museu Olímpio Campos, localizado a praça Fausto Cardoso – Centro.

O Projeto promoveu os Encontros da Diversidade, realizou atividades educativas, como: seminários, oficinas de dança, customização e palestras. Tendo como objetivo reforçar a luta contra o preconceito que atinge a comunidade LGBT(´Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), idosos (as), pessoas com deficiência, negros(as) e outros grupos que fazem parte da diversidade. Ao todo, 25 adolescentes foram selecionados em fevereiro e atuaram como agentes multiplicadores em quatro escolas públicas e dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

O resultado constituiu na formação de mais 100 multiplicadores e implantação de Núcleos de Apoio no Combate á Homofobia e Preconceito em cada unidade escolar e centro social, que culminou em uma grande gincana integrada e encerra as suas atividades através do lançamento de um livro que irá expor todas as atividades desenvolvidas no Projeto ‘Educando para Diversidade’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário