sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Centro de Combate à Homofobia está pronto para receber denúncias


A cidade de São Paulo conta em seu coração, na Sé, com um local onde pessoas LGBT que sofreram discriminação em razão de sua orientação sexual podem ir buscar ajuda, e tudo de graça. É o Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CCH), que é da capital paulista, mas não nega atendimento jurídico, psicológico e social a quem mais precisar no Estado todo.

O CCH fica no prédio da Comissão Municipal de Direitos Humanos, que atende ainda casos de discriminação por racismo e forma assim uma rede de atenção à pessoa discriminada. “Às vezes a pessoa chega aqui buscando apoio jurídico apenas e a gente percebe que ela precisa de apoio psicológico também, fazemos tudo junto, são coisas interdisciplinares”, explica Paulo Roberto Iotti Vecchiatti, que atua como advogado no CCH.

Podem procurar o Centro todos os cidadãos e cidadãs que passaram ou estão passando por algum tipo de problema por ter uma orientação sexual que não é a heterossexual. Jovens que enfrentam problemas com os pais ou algum outro familiar por serem LGBT também podem buscar apoio do CCH. Todos os serviços são gratuitos e realizados por profissionais especializados em cada área de atuação. É recomendável ligar antes para marcar horário. Para ser usado.

CCH: Páteo do Colégio, 5, 1o andar – centro de São Paulo
Telefones: (11) 3106-8780/3115-2616/3105-4521



Nenhum comentário:

Postar um comentário