quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Direito homoafetivo e homofobia são debatidos nas escolas de Santos


Coordenadores pedagógicos de nove escolas estaduais e municipais da Baixada Santista terão a oportunidade de participar de palestra sobre Direito Homoafetivo e Homofobia. O evento será nesta quarta-feira (23), na Universidade Paulista (UNIP), em Santos, a partir das 9 horas.

Segundo a advogada e palestrante Patrícia Gorisch, presidente da Comissão Estadual de Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo do IBDFAM/SP, "a abordagem é mostrar o "beabá". Vou falar, por exemplo, que não é opção sexual e sim orientação sexual, além de demonstrar a diferença entre Direito e Igreja. Outra questão que será tratada são os julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acerca das uniões homoafetivas".



A advogada afirma que a intenção é estender esse tema para professores e alunos, "como a escola ainda é lugar de muito preconceito, pretendemos, com o apoio da OAB, ampliar esse trabalho para os professores e também para os alunos de todo o estado".



O evento será realizado pela Secretaria de Educação de Santos e faz parte da Semana da Educação da Baixada Santista que começou na segunda-feira (21) e termina na próxima quarta-feira. A palestra é aberta ao público e os interessados não precisam fazer inscrição. A UNIP fica na Av. Francisco Manoel, s/nº - Vila Mathias - Santos - SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário