quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Veja lista dos 10 melhores filmes gays da década



No dia mais gay que a televisão brasileira já viu - o 'MTV, Aloka' -, nós separamos 10 filmes com temática homossexual que você não pode perder. Confira a lista abaixo:
Circumstance (2011)
Circumstance, que ainda não estreou no Brasil, conta história de Shireen e Atafeh, duas jovens iranianas que começam a descobrir sua sexualidade juntas, em uma sociedade em que os limites são definidos pela religião. O filme foi escrito e dirigido por Maryam Keshavarz e estreou na telona americana no dia 19 de agosto.
Minhas Mães e Meu Pai (2010)
Jules e Nic tiveram seus dois filhos Joni e Laser através de uma inseminação artificial de um doador anônimo. No entanto, quando Joni completa a maioridade encoraja seu irmão a ir atrás do pai biológico dos dois, sem que suas “mães” soubessem. O filme foi dirigido por Lisa Cholodenko e ainda tem Mark Ruffalo e Julianne Moore no elenco.
Imagine Eu e Você (2005)
Rachel está prestes a se casar com Heck, quando conhece Luce, a responsável pela decoração da igreja, e de repente descobre que talvez o amor da sua vida seja outro. Uma boa comédia, dirigida e escrita por Ol Parker.
Saving Face (2004)
Escrito e dirigido por Alice Wu, ‘Saving Face’ conta a história da viúva Hwei-Lan, que engravida aos 48 anos. Seu pai não entende e a expulsa. Sem ter para onde ir, ela vai morar com sua filha Wil, que não quer dividir sua casa, principalmente depois que conheceu Viv, sua amante super sexy, e decide arrumar um bom partido para sua mãe na cidade.
Do Outro Lado (2007)
Dirigido pelo alemão Fathi Akin, ‘Do Outro Lado’, mostra como os destinos podem mudar por conta de pequenos momentos. Nejat gosta de Yeter, que é namorada de seu pai e tem uma filha ativista chamada Ayten, que vive em Instambul. Quando Yeter morre, Nejat vai procurar sua filha, que agora está fugindo da polícia turca na Alemanha.
Bangkock Love Story (2007)
A pegação é forte em Bangkok Love Story. No filme, dois homens acabam se encontrando sem nada programado e se apaixonam loucamente. Maek é um assassino com a missão de matar o policial que acaba virando seu amante. A direção é de Poj Arnon.
De repente, Califórnia (2007)
O filme dirigido por Jonah Markowitz abusa das cenas com corpos sarados em alto mar, mas no fundo traz uma mensagem mais profunda, mostrando a história do sofrido Zach, um adolescente pobre que ama surfar e andar de skate, e acaba se apaixonando pelo irmão do melhor amigo.
C.R.A.Z.Y. (2005)
Dessa vez sem muito romance entre os protagonistas, Jean-Marc Valée dirige o filme que mostra o amor de um pai, o machão Gervais Beaulieu, pelo filho que assume a homossexualidade. C.R.A.Z.Y. se refere às iniciais dos cinco filhos de Beaulieu.
Milk (2008)
Esse é um dos filmes de temática gay mais conhecidos do mundo. Dirigido por Gus Van Sant e baseado na vida do político e ativista gay Harvey Milk - o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público no estado da Califórnia - o filme foi lançado em 2008 e fez sucesso nas bilheterias com muita polêmica.
Madame Satã (2002)
A obra, produzida em parceria entre cineastas brasileiros e franceses e dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, retrata a história do famoso transformista, malandro carioca e personagem da bohemia, João Francisco dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário