sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Inscrições para II Conferência Estadual LGBT começaram nesta quinta-feira, 13/10

De 13 a 23 de outubro estarão abertas as inscrições para a II Conferência Estadual LGBT de São Paulo. O número máximo de inscrições para delegadas/os será de 400 participantes. Evento acontece de 28 a 30 de outubro de 2011, na capital paulista.




A partir das 12 horas desta quinta-feira, 13 de outubro, estarão abertas as inscrições para a II Conferência Estadual LGBT de São Paulo. O número máximo de inscrições para delegadas/os será de 400 participantes.


A II Conferência Estadual LGBT contará com até 430 (quatrocentos e trinta) participantes, dentre os quais 400 (quatrocentos) serão pessoas que se inscreverão para participar com direito à voz e voto nos Grupos de Trabalho e nas Plenárias da II Conferência Estadual LGBT e 30 (trinta) serão de observadoras/es e convidadas/os.


Para a inscrição, serão obedecidos os critérios definidos para a etapa nacional e estadual na sua composição de gênero, identidade de gênero, raça/etnia, diversidade regional, de povos e comunidades tradicionais, bem como intergeracionais, pessoas com deficiência e população em situação de rua.


As inscrições para a II Conferência Estadual LGBT de São Paulo estarão disponíveis de 13 a 23 de outubro pelo site http://www.justica.sp.gov.br/Conferencias/Inscrição da II Conferência Estadual Lgbt, respeitando-se a proporção de 40% das vagas para Poder Público e 60% para a Sociedade Civil


As inscrições poderão ser feitas, ainda, pessoalmente, junto à Coordenação Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, localizada no Páteo do Colégio, 148 - térreo - Centro - S.P., das 9h às 12h e das 14h às 17h.


Para participar, é necessário ser residente no Estado de São Paulo.


Os participantes com deficiências e/ou patologias poderão informar na ficha de inscrição da II Conferência Estadual LGBT, para que sejam providenciadas as condições necessárias à sua participação.


Nos próximos dias a Comissão Organizadora divulgará as demais informações necessárias por meio de um Guia Orientador.



Sobre a Conferência

A Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo promove nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2011 a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Evento é preparatório para a II Conferência Nacional, a ser realizada em dezembro, em Brasília.


A II Conferência Estadual LGBT é realizada em parceria com outros órgãos governamentais e instituições da sociedade civil organizada.


O objetivo é discutir e propor diretrizes para a implementação de políticas públicas para a diversidade sexual, além de avaliar e propor estratégias para fortalecer o Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT, bem como eleger as(os) delegadas(os) para a Conferência Nacional.


A expectativa é de que 400 pessoas participem dos três dias de discussão, além de 30 convidadas(os) escolhidas(os) pela Comissão Organizadora, composta por representantes das seguintes redes do movimento LGBT organizado: Fórum Paulista LGBT, Fórum Paulista de Travestis e Transexuais, Fórum Paulista da Juventude e Conexão Paulista LGBT, além de outras instituições como OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), CRP-SP (Conselho Regional de Psicologia) e CONDEPE-SP (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).


A Conferência será realizada no Hotel Jaraguá, situado na Rua Martins Fontes, 71 - São Paulo/SP.



Informações adicionais: (11) 3291 2700 com Everson Polizeli, Deborah Malheiros ou Heloísa Gama Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário