sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EUA: Senado confirma lésbica como juíza federal


WASHINGTON - Sem apoio republicano, o Senado confirmou nesta quinta-feira por uma estreita margem de votos uma mulher abertamente lésbica como juíza de corte federal de Nova York.

Alison Nathan, que foi assessora do presidente Barack Obama, é a terceira pessoa abertamente homossexual que foi confirmada num posto federal. O Senado aprovou a nomeação de Nathan para a Corte Federal do Distrito Sul de Nova York por uma votação de 48 a 44.

Os republicanos disseram que eram contra a confirmação de Nathan porque ela indicou num livro que os juízes deveriam considerar leis estrangeiras em suas decisões. O senador Jeff Sessions, o mais importante republicano no Comitê Judiciário, afirmou que o histórico de Nathan indica um perfil de ativista.

Em 2009, Nathan trabalhou no escritório de Assessoria Especial do presidente. No ano passado, integrou o gabinete do procurador-geral de Nova York.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/10/14/eua-senado-confirma-lesbica-como-juiza-federal-925580261.asp#ixzz1aoWgv1oY 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário