domingo, 9 de outubro de 2011

Cruzeiros LGBT estão em alta nesta temporada


A temporada 2011/2012 de cruzeiros para homossexuais está aberta. Segundo a ABRAT/GLS - Associação Brasileira de Turismo para gays, lésbicas e simpatizantes, seis diferentes opções de cruzeiros serão disponibilizadas, somando-se as outras já existentes, totalizando 12 diferentes destinos o que representará um aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo Heitor Ferreira Filho, Diretor de marketing da ABRAT-GLS e da Gay Travel Brasil, operadora que trabalha com todos os cruzeiros da temporada, a oferta e a demanda continuarão a crescer nos próximos três anos. "No início, começamos com pequenos grupos de seis a oito passageiros em cruzeiros regulares, hoje os grupos tem mais de 30 passageiros, o que faz com que tenhamos que criar outros grupos uma vez que o bloqueio original lota", afirma Ferreira.

Um outro fator é que, apesar da maior oferta desse produto para o consumidor brasileiro poucas agências oferecem o mesmo no Brasil, com exceção das agências associadas à entidade, o consumidor tem dificuldade em encontrar agentes e operadores que conheçam bem este produto. Entretanto, apesar da falta de informação da maioria dos agentes de viagem, o turista homossexual brasileiro, cada vez mais, opta por férias a bordo dos cruzeiros LGBT.

A novidade desta temporada fica por conta do novo trajeto entre Buenos Aires (Argentina) e Punta Del Este (Uruguai), ao qual será o primeiro cruzeiro voltado ao público LGBT nestes países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário