quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Parada da Diversidade de Recife deve atrair 160 mil pessoas

 Recife (PE) realiza no dia 18 de setembro a 10ª edição da Parada da Diversidade. Com o tema “Por um Pernambuco sem homofobia, a mudança começa em você”, o evento será aberto com show da cantora Wanessa, no Parque Dona Lindu, na Praia de Boa Viagem. 
A previsão da Polícia Militar é que 160 mil pessoas participem da Parada. Segundo pesquisa realizada pela Empetur, no ano passado, os turistas LGBT que participaram do evento tiveram um gasto médio diário de cerca de R$ 280. 

“A Empetur, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Turismo do Recife, vem realizando desde 2008 uma série de ações de promoção da cidade para o segmento. O resultado disso é que o Recife é um dos destinos do Brasil divulgados pela Embratur no circuito internacional”, afirma o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, André Correia. 

Para atender a esse público, a Empetur lançou em julho o Guia GLS Pernambuco – Um estado de felicidade, mostrando os principais atrativos do estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos, até as baladas. Os destinos mostrados no guia contam com selos de identificação para o turista saber se aquele determinado local é 100% gay, gay friendly ou straight friendly (ambiente gay, onde não-gays são bem-vindos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário