domingo, 12 de junho de 2011

Saiba mais sobre união homoafetiva no canal do STF no YouTube


A entrevista que vai ao ar nesta sexta-feira (10) no canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube aborda a união homoafetiva. Quem fala sobre o assunto é a diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam-DF), Eliene Bastos.
No quadro “Saiba Mais”, a diretora explica os princípios constitucionais que foram utilizados como fundamento para o reconhecimento da união homoafetiva para efeito de direitos civis. Além disso, esclarece sobre a equiparação de direitos e deveres de casais heterossexuais e homossexuais, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, e quais serão os novos direitos civis dos casais gays.
A entrevistada explica como ficam as decisões que foram desfavoráveis aos casais homossexuais antes da decisão da Suprema Corte e como tendem a ser a partir de agora. Ela deixa claro se o casamento civil foi ou não estendido aos casais gays.
Durante a entrevista, Eliene Bastos discute o papel do poder Legislativo a partir da decisão do Supremo. E por fim, como os casais gays farão para prevalecer seus direitos até que se edite uma lei que regulamente a união homoafetiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário