segunda-feira, 23 de maio de 2011

Les ballets C de la B apresentam «Gardénia» no CCVF


A companhia belga de dança contemporânea les ballets C de la B regressa ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, esta sexta-feira, dia 27 de Maio, às 22:00, para apresentar «Gardénia», um espectáculo sobre a dignidade, que reúne um elenco invulgar.
Alain Platel e Frank Van Laecke, reconhecidos magos belgas – de Gent para os palcos da dança e do teatro musical Europa fora – que nunca tinham trabalhado juntos, foram desafiados por uma actriz e dramaturga transexual, Vanessa Van Durme, para homenagear esse delicado momento para qualquer bicho das tábuas: o tempo de se retirar.
A convocatória reuniu outros seis veteranos do transformismo (alguns travestis, outros transexuais, o mais velho com 67 anos), um jovem bailarino e uma mulher que, pelo cerimonial, despem as roupas masculinas e assumem os seus papéis. Divas. Cantoras. Show-women. Montam o cenário, maquilham-se e posam para a fotografia.
Os bilhetes encontram-se à venda no Centro Cultural Vila Flor, nas lojas Fnac e no site www.ccvf.pt onde é possível consultar toda a programação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário