segunda-feira, 30 de maio de 2011

Evangélicos marcam ato contra lei anti-homofobia

Rio - Grupo evangélico prepara uma nova ofensiva contra o projeto de lei que criminaliza a homofobia no País, em discussão no Congresso. O pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, está convocando uma manifestação para esta quarta-feira em frente ao Congresso Nacional contra o Projeto de Lei 122, que torna crime a discriminação contra os homossexuais e que prevê penas de detenção de 2 a 4 anos. São esperadas 30 mil pessoas no protesto.

3 comentários:

  1. acho uma vergonha tantos religiosos, que nos enchem com sua hipocrisia...
    ao invés de se incomodarem com o plc 122, deveriam fazer protestos e recolher assinaturas para conseguirem melhorias para as pessoas mais necessitadas, como: saúde. educação, combate a pobreza e etc...

    como podem eles pensar que a bíblia deve ficar acima da carta magna da constituição?

    o brasil possue uma enorme diversidade religiosa e muitas não professam a biblia como sendo parte de sua cultura religiosa, e o que dizer dos ateus e agnósticos?

    o brasil é multi cultural e deve ser regido com politicas que possam garantir direitos iguais para todos os brasileiros e extrangeiros residentes ou naturalizados sem nenhuma forma de exceção...

    obrigado pelo espaço...

    Pedro,24, Natal RN

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostaria que a mídia mostrassem mais imparcialidade quanto ao plc 122.
    Devido ao fato que ele não apenas para criminalizar a homofobia, mas também a violência e o preconceito contra idosos e deficientes.
    Gostaria de mais respeito pela ética da noticia, nós brasileiros somos cidadãos e merecemos mais coerência na noticia.
    Eu defendo o direito de todas as camadas sociais, e achei muita hipocrisia a organização de frentes religiosas, encontros em massa , e abaixo assinados contra o plc 122, devido ao fato que eles poderiam fazer tbm esses movimentos e abaixo assinados para combater a fome, a retirada das crianças de rua, melhorias na saúde, conscientização sobre planejamento familiar, a seca do nordeste, e o amparo as viúvas e idosos que vivem uma via crucie na fila do INSS.
    Tenho parentes que são idosos e sofrem preconceito até para usar o transporte publico, gostaria que fosse divulgado esse lado do plc 122, o lado que muitos esquecem, pois o plc 122 ao meu ver é um ato correto para ajudar inibir a violência contra classes minoritárias.
    Obrigado pelo espaço onde pude exercer meu direito de liberdade de expressão

    ResponderExcluir
  3. OLÁ EXATAMENTE PELO DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É QUE ESTAMOS LUTANDO CONTRA A PL 122,NÃO ESTAMOS EM BUSCA DO DIREITO AO PRECONCEITO,DISCRIMINAÇÃO E DESRESPEITO
    A OPÇÃO RELIGIOSA,AFETIVA ,SEXUAL OU DE QUALQUER OUTRA NATUREZA,É UM DIREITO ADQUIRIDO NA NOSSA CONSTITUIÇÃO,EXATAMENTE POR SERMOS UM POVO MULTI RACIAL E CULTURAL,É QUE LUTAMOS PELO DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    RESPEITO AS ESCOLHAS DE CADA PESSOA DE COMO,ONDE VIVER,É BIBLICO.
    DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO,E NINGUEM TEM O DIREITO DE TIRA-LO,SOU EVANGÉLICA TENHO MUITOS AMIGOS HOMOSEXUAIS E HETEROSEXUAIS,BISEXUAIS,NÃO OS ESCOLHO PELA SUA OPÇÃO DE SEXUALIDADE OU QUALQUER COISA DO TIPO,SIM POR SEREM CRIATURAS DE DEUS COMO EU,HOMENS E MULHERES QUE DEUS AMA DE TAL FORMA QUE CHEGA A SER IMCOMPREENSÍVEL A MENTE HUMANA.
    ACHO NA VERDADE QUE EM ALGUMS MOMENTOS NÓS EVANGELICOS CHEGAMOS A SOFRER VARIAS FORMAS DE PRECONCEITO,EU MESMA JÁ FUI JULGADA PELA ATITUDES DE OUTROS EVANGELICOS.
    AFINAL QUANTAS PESSOAS CHAMAM OS PASTORES DE LADROES SEM NEM OS COMNHECEREM,POR CONTA DE UMA MEIA DÚZIA DE CHARLATOES PAGAMOS UM PREÇO CARO.
    O DIREITO DO MEU IRMÃO TERMINA QUANDO COMEÇA O MEU E O MEU TERMINA QUANDO COMEÇA O DO OUTRO.
    NÃO SOU OBRIGADA A EDUCAR MINHA FILHA DIZENDO A ELA COISAS QUE NÃO CONCORDO,E SIM ENSINAR A ELA QUE RESPEITAR O OUTRO E AMÁ-LO COMO IRMÃOS É A VONTADE DE DEUS.
    QUE DEUS NOS ABENÇOS E CUIDE DE TODOS AMEM

    ResponderExcluir